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Política de Trocas e Devoluções

  /  Política de Trocas e Devoluções

Para garantir sua satisfação ao comprar em nossa loja virtual a Jaci disponibiliza a Política de Trocas e Devoluções de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor). A troca ou devolução pode ser realizada nas seguintes condições:

1 – DESISTÊNCIA DA COMPRA

Se você efetuou a compra através do site, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento do pedido através do número (11)943969222 ou do email sac@jacinatural.com.br. As regras para esta devolução são as seguintes:

a. Prazo para desistência de compra:

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Nesse caso, os valores pagos pela compra serão devolvidos.

2 – DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:

A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente por correio, ou da forma mais conveniente.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, e não poderá apresentar qualquer indício de uso. O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e portanto não será reembolsado. Neste caso, o cliente pode optar por receber o produto novamente arcando com o frete, ou por não receber o produto.

Restituição dos valores:

Cartão de crédito: O prazo do estorno do valor integral do produto seguirá as regras da administradora de cartões. Pode demorar de uma a duas faturas para constar o crédito em seu cartão dependendo da data de vencimento de sua fatura.

Boleto: O reembolso do valor integral do produto será efetuado, obrigatoriamente, em uma conta corrente indicada pelo responsável do pedido. O prazo do reembolso é de até 15 dias úteis e dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.

Em todas as hipóteses não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s). O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

3 – Substituição da Mercadoria:

Você poderá fazer a escolha de outro produto conforme estoque disponível em nossa loja virtual, lembrando que todos os encargos de troca serão de responsabilidade do cliente (frete de devolução do produto e de recebimento da nova mercadoria).

A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria devolvida. Se houver diferença, o pagamento da diferença deverá ser realizado por boleto, depósito em conta ou cartão de crédito. Se o valor do novo produto for inferior ao devolvido, esta diferença poderá ser transformada em crédito na nossa loja virtual (cupom de desconto).

O cliente deverá indicar, pelos meios de contato disponíveis em nosso site, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente após o pagamento do valor do frete e diferença de valor (se houver).

4 – PRODUTO COM DEFEITO

Produto com suposto Defeito de Fabricação (Vício de Produto):

Os produtos comercializados pela Jaci gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

a. Devolução da Mercadoria por Defeito:

A mercadoria deverá ser encaminhada para a Jaci por correio, ou da forma mais conveniente.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, e não poderá apresentar qualquer indício de uso. O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e portanto não será reembolsado. Neste caso, o cliente pode optar por receber o produto novamente arcando com o frete, ou por não receber o produto.

O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto, frequência, meios, etc.

b. Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pela equipe e então será concluída a análise final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 07 dias úteis.

c. Análise Favorável à troca:

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto. Em caso de análise favorável, a Jaci restituirá o valor do frete pago pelo cliente para a devolução do produto.

d. Análise Contrária à troca:

O produto será devolvido no endereço do cliente com frete a cobrar, sem direito de substituição, e o frete pago pelo cliente para devolução não será reembolsado. Os itens serão reprovados em caso de ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente), indícios de uso inadequado do produto, indícios de dano acidental e desgaste do produto em decorrência do uso.

5 – FALTA DE PRODUTO(S) NA EMBALAGEM

Requerimento: O cliente tem até 7 dias – contados da data do recebimento da mercadoria – para efetuar sua reclamação de falta de algum produto na embalagem recebida. Caso não o faça nesse período, perderá seu direito de requerimento.

6 – DEVOLUÇÃO DO PRODUTO POR DEFICIÊNCIA OU OMISSÃO DE INFORMAÇÃO.

Caso a empresa de entrega dos produtos não encontrar, após 3 tentativas, o endereço de entrega ou o destinatário ou algum morador, o produto retornará a Jaci. O reenvio só será efetuado após pagamento de novo frete. Se houver desistência do pedido, somente o valor do produto será devolvido para o cliente (estorno do valor do produto no cartão de crédito ou depósito na conta do cliente em caso de boleto bancário). O frete será descontado do valor devolvido.

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