Newsletter Jaci

Inscreva-se na nossa newsletter e receba no seu e-mail as melhores dicas e promoções exclusivas.


Procurar

Jaci Natural

  /  Aromaterapia   /  Perfume de ambiente Jaci e seus benefícios na Aromaterapia
Perfume de ambiente Jaci e seus benefícios na Aromaterapia

Perfume de ambiente Jaci e seus benefícios na Aromaterapia

Boa tarde 😉

Hoje vou falar a respeito da novidade mais recente da Jaci: os Perfumes para Ambiente. Vou contar um pouco sobre a forma como foram elaborados, sua composição e seus benefícios tanto para a mente quanto para o seu lar.

Os Perfumes para Ambiente são compostos de apenas dois ingredientes: álcool de cereais e óleos essenciais. O álcool de cereais é um álcool (etanol) extraído de cereais como o milho, trigo e o arroz. Por ser um produto não agressivo à pele, o álcool de cereais é muito utilizado na indústria farmacêutica na produção de princípios ativos fitoterápicos (como por exemplo, extrato de própolis, extrato de ervas medicinais), produtos homeopáticos, tinturas medicinais, aromatizadores de ambiente, perfumes e desodorantes. Por não ser danoso ao meio ambiente e à nossa saúde, é o veículo perfeito para o nosso Perfume.

Para dar o aroma agradável ao perfume, usamos uma mistura de óleos essenciais. O óleo essencial pode ser considerado a energia vital da planta, e por isso, tem poderes terapêuticos sobre o corpo físico, mental e emocional. Quando são inalados, entram no sistema olfativo e vão direto para o cérebro. Desta forma, através da pele e do olfato, os óleos essenciais são capazes de provocar bem estar físico e psicológico.

A variedade de óleos essenciais é enorme, e cada um possui um poder terapêutico diferente. Então, para os perfumes, desenvolvemos quatro aromas, um para cada situação do dia a dia. São esses:

Alecrim e Limão: Concentração e Clareza Mental

O Perfume de Alecrim e Limão possui óleos essenciais conhecidos por estimular a mente, a concentração e levantar o ânimo. O alecrim (Rosmarinus Officinalis)  é um poderoso estimulante mental e ativador da memória. Existem até pesquisas que comprovam que o seu uso contribui para uma melhora no desempenho na realização das tarefas diárias. O Limão Siciliano (Citrus Limon) também é um óleo estimulante e purificante mental, refrescante e reavivante. Por isso, esse cheiro é ideal para ser utilizado no trabalho ou estudo, ou em qualquer momento de fadiga mental. A combinação resulta em um aroma extremamente refrescante e penetrante.

Precauções:

Alecrim: Epilepsia ou gravidez. Não utilizar com homeopatia.

Limão: Fototóxico. Não se expor ao sol por ao menos 18 horas após aplicação. Pode causar sensibilização na pele, usar com moderação.

Eucalipto e Lavanda: Limpeza Energética

O eucalipto é uma planta muito conhecida por purificar as energias negativas do ambiente, e reestabelecer o equilíbrio energético. Seu óleo essencial (Eucalyptus Globulus) tem propriedades purificantes, refrescantes e estimulantes, além de ser um poderoso desinfetante de ambiente, sendo capaz de eliminar causadores de doenças infecciosas e contagiosas. A lavanda (Lavandula Angustifolia), além de potencializar o efeito dos outros óleos essenciais, também tem propriedades equilibradores, relaxantes e purificantes, podendo ser usada também para limpeza energética. O aroma resultante é fresco, canforado, com um leve toque floral. 

Precauções:

Eucalipto: Não usar com homeopatia. Não usar em crianças de até 2 anos de idade.

Laranja e Gerânio: Alegria e Harmonia

O óleo essencial de laranja doce (Citrus Aurantium Dulcis) tem grande efeito sobre os sistemas mentais e emocionais. Bem conhecido por suas propriedades revitalizantes e redutoras de preocupação, a laranja traz alegria ao mesmo tempo que acalma, potencializando o bom humor e relaxando. Já o Gerânio (Pelargolium Graveolens) é o óleo da paciência; alivia a ansiedade, depressão, tensão nervosa e estresse, traz ânimo e equilibra a mente. O resultado é um aroma quente, doce e alegre, com um toque floral e fresco. Perfeito para se utilizar em momentos de baixo astral, tristeza ou de conflitos.

Precauções:

Gerânio: pode causar dermatite de contato em pessoas sensíveis.

Lavanda e Cipreste: Paz e Tranquilidade

O cipreste (Cupressus Sempervirens) é uma planta utilizada como símbolo recorrente da tristeza, da melancolia e da morte ou vida eterna. Sua planta é comumente encontrada em cemitérios. O motivo é que seu aroma dá conforto, paz e acalma a mente, sendo excelente para meditação. É o óleo do desapego, e que também ajuda a tirar os excessos da vida. Em associação com a lavanda (Lavandula Angustifolia) que potencializa o efeito dos óleos essenciais e também tem propriedades calmantes, relaxantes e equilibradoras, esse Perfume é perfeito para utilizar antes de dormir, meditar, ou após um dia estressante de trabalho. Seu aroma tem um toque é extremamente confortante e relaxante, fresco e levemente amadeirado.

Modo de usar e dicas de uso

O Perfume para Ambientes pode ser borrifado duas ou três vezes no local desejado. Dá pra usar no quarto, na sala, nas roupas de cama, toalhas, guarda roupa… Os Perfumes de Lavanda e Cipreste e Laranja e Gerânio são excelentes para espirrar no travesseiro antes de dormir, ou até mesmo pra ter dentro do carro para relaxar no trânsito e purificar o ar, já que é um ambiente que costuma ficar muito tempo fechado. O Perfume de Alecrim e Limão é incrível para acordar, para estudar, trabalhar… Ou até mesmo para dar aquela revigorada depois de um dia cansativo de trabalho e estudo. Já o perfume de Eucalipto e Lavanda é muito bom para limpar o ar de ambientes fechados, principalmente quando há pessoas doentes no lugar. O eucalipto ajuda bastante a matar as bactérias e vírus do ar. 

Enfim, podemos usá-los de mil e uma maneiras distintas; essas são só algumas das formas que mais gostamos de utilizar. Podemos até borrifar na própria roupa. Só tomem muito cuidado com o Perfume de Alecrim e Limão para não cair na pele e em seguida se expor ao sol, pois o limão é fototóxico (pode causar queimaduras na pele ao se expor a luz solar).

Qual o seu cheiro preferido? Como você gosta de usar o seu Perfume para Ambientes Jaci? Conte aqui para gente 😉

Referências

ÓLEO ESSENCIAL DE LARANJA DOCE

 

POR QUE O AROMA DE ALECRIM AJUDA SUA MEMÓRIA

Engenheira Química pela UFSCar, com pós graduação em Sustentabilidade pela Universidade da California em Los Angeles. Logo depois que terminou sua pós, começou a empreender na Jaci. Fez cursos de saboaria natural no Santo Sabão, se formou como aromaterapeuta pela Aromaflora e atualmente está fazendo a formação em Organic Skincare Formulation na Formula Botanica.

Comentários

  • Avatar of Daniella Kakazu

    Esses Perfumes para Ambientes devem estar divinos!!!
    Somente pela descrição de cada um deles posso já sentir os aromas!…
    Parabéns pela criação e dedicação!!! <3 <3 <3

    11/11/2016
    reply
    • Avatar of Daniella Kakazu

      Luiza Monteiro

      Muito obrigada, Emilia! (:
      Estaremos no Encontro Vegano da JMA esse domingo, na rua Joaquim Távora, 605 a partir do meio-dia, caso você queira sentir esses aromas deliciosos.

      15/11/2016
      reply
  • Avatar of Daniella Kakazu

    Eneida Simon de Castro e Carvalho

    Incrível!
    Obrigada Jaci!
    Aprendendo sempre assuntos interessantes!

    12/11/2016
    reply
    • Avatar of Daniella Kakazu

      Luiza Monteiro

      Obrigada pelo carinho. Qualquer dúvida ou informação, estamos a disposição.

      15/11/2016
      reply

Deixe
seu comentário

X