Newsletter Jaci

Inscreva-se na nossa newsletter e receba no seu e-mail as melhores dicas e promoções exclusivas.


Procurar

FAQ

  /  FAQ

Os produtos

+ - Qual o tempo de prateleira dos produtos?

Os produtos tem um prazo de validade de 1 ano. A única exceção é a mousse de argila, que possui um prazo de 6 meses.

+ - Os produtos são realmente naturais e veganos?

Sim. Não usamos nenhum sintético que faça mal à saúde, que polua o meio ambiente ou que explore animais.

+ - Quanto tempo dura o desodorante? Preciso reaplicá-lo durante o dia?

O desodorante Jaci é bem eficiente por conter bicarbonato de sódio, óleo de coco palmiste e óleos essenciais bactericidas. Dura o dia inteiro, até o próximo banho. Basta você acertar a quantidade a ser aplicada na axila – quem tem mais mau odor precisa aplicar quantidades maiores.

+ - Como eu uso o shampoo sólido?

Para usar o shampoo sólido, é só você molhar bem o seu cabelo e esfregar a barra diretamente na cabeça. Cuidado para não esfregar demais, ao contrário do que se imagina, ele faz bastante espuma. Quem tem pouco cabelo pode esfregar a barra na mão e depois esfregar o cabelo. Depois é só enxaguar bem.

+ - Posso usar condicionador após usar o shampoo sólido?

Se for um condicionador livre de petrolatos e silicones (low poo ou noo poo), pode usar. Se você usar um condicionador convencional, o seu cabelo ficará com resíduo e com um aspecto de sujo, pois o shampoo sólido natural não consegue remover essas substâncias do cabelo. Por isso, com o tempo, essas substâncias se acumulam nos fios, entupindo os folículos pilosos e prejudicando o crescimento. Por isso, não recomendamos em hipótese nenhuma produtos com esses ingredientes.

Uma alternativa natural ao condicionador é o vinagre de maçã. Após lavar o cabelo com o shampoo, enxague o seu cabelo com uma colher de sopa de vinagre diluída em água. O pH baixo do vinagre fecha as cutículas do seu cabelo, deixando-o macio e protegido.

+ - Posso usar a manteiga/sérum no cabelo? Como?

Sim! Nossa manteiga e sérum são produtos multifuncionais. Você pode usar no corpo, no rosto e no cabelo. Para o cabelo, você pode usar como finalizador de pontas (passe bem pouco nas pontas) ou para fazer uma umectação capilar, uma técnica de nutrição para os cabelos. Passe uma quantidade generosa em todo o cabelo (incluindo o couro cabeludo) até o cabelo ficar com um aspecto oleoso. Depois lave bem até sair tudo. O seu cabelo ficará macio e brilhante!

+ - Tenho a pele oleosa. O sérum facial não deixará minha pele mais oleosa?

Não! Esse é um grande mito. Ao lavarmos o nosso rosto, retiramos a sua oleosidade natural, que exerce uma função muito importante: evitar a evaporação de água através da pele. Se não repomos essa oleosidade, ocorre um efeito rebote – a pele produzirá ainda mais sebo. O sérum facial, por ser composto de óleos vegetais naturalmente presentes na pele, mantem a pele protegida e equilibrada, evitando a produção excessiva de oleosidade.

+ - Os produtos Jaci podem ser usados em crianças?

Não é recomendado o uso de produtos com óleos essenciais em bebês de até um ano. Para crianças de 1 a 5 anos, os produtos seguros são: sabonete de lavanda e oliva, sabonete de melaleuca e coco palmiste, sabonete de castanha do brasil e laranja, manteiga lavanda e oliva, desodorante lavanda e cipreste, perfume de lavanda e cipreste, perfume de laranja e gerânio. Evitar todos os outros produtos.

+ - Estou grávida. Posso usar os produtos?

Todos os produtos que contém óleos essenciais devem ser evitados durante o primeiro trimestre de gestação. Após o primeiro trimestre, grávidas e lactantes devem evitar os seguintes produtos: perfume de eucalipto e lavanda, perfume de alecrim e limão, sabonete de alecrim e neem, sabonete de litsea cubeba e cupuaçu e manteiga de litsea cubeba e cupuaçu. Todos os outros produtos podem ser usados com segurança. Durante a lactação, evitar produtos com cânfora, como balm cacau e menta, sabonete alecrim e neem, perfume alecrim e limão e perfume eucalipto e lavanda.

+ - Quais produtos podem ser usados em peles sensíveis ou com alergia?

Os nossos produtos são livres de sintéticos, e a maioria dos alérgicos e das pessoas com problemas de pele costumam se dar bem com nossos produtos. Porém, para pessoas com um histórico de alergias, recomenda-se realizar um teste de sensibilização antes de utilizar qualquer produto. Apesar de naturais, alguns óleos essenciais contém substâncias alergênicas. Essas substâncias estão sempre descritas na lista de ingredientes de cada produto no nosso site. Atente-se a essas informações.

Loja

+ - Qual a política de troca e devolução da loja virtual?

Para garantir sua satisfação ao comprar na loja virtual da Jaci, disponibilizamos a Política de Trocas e Devoluções de acordo com o Código de Defesa do consumidor. As trocas e devoluções podem ser efetuadas em caso de desistência da compra por arrependimento dentro de um prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento dos produtos pelo cliente, desde que não apresentem sinais de uso. Deseja devolver ou trocar um produto? Confira a nossa política completa aqui.

+ - Vocês enviam amostras grátis?

Enviamos amostras grátis apenas se você fez um pedido na loja virtual, junto com o seu pedido. Caso deseje uma amostra, basta você solicitar na nota do pedido. O limite é de duas amostras por pedido. Infelizmente não temos condições de enviar muitas amostras e arcar com o frete, pois somos uma pequena empresa. Caso você deseje testar os produtos sem ter feito uma compra no site, você pode experimentar o nosso kit de amostras que está disponível na nossa loja virtual.

+ - Gostaria de testar os produtos antes de comprar. Vocês possuem algum ponto de venda físico?

Por enquanto não temos nenhum ponto de venda físico. Vendemos através do nosso site e em feiras veganas e de artesanato em São Paulo. Nos acompanhe no nosso facebook e instagram para ficar sabendo dos próximos eventos.

X