Newsletter Jaci

Inscreva-se na nossa newsletter e receba no seu e-mail as melhores dicas e promoções exclusivas.


Procurar

Jaci Natural

  /  Compre Local   /  Compre de quem faz #1: Jd Secreto, Feira da Vila, VegFest e Mercado Manual
Compre de quem faz #1 Jd Secreto, Feira da Vila, VegFest e Mercado Manual

Compre de quem faz #1: Jd Secreto, Feira da Vila, VegFest e Mercado Manual

Olá, pessoal!

Como dito no post anterior, iniciaremos uma série de posts para mostrar um pouco do universo das feiras que participamos. O intuito é mostrar as marcas incríveis que conhecemos para incentivar o consumo local e consciente que tanto acreditamos. Para saber sobre as vantagens de se comprar localmente, clique aqui.

Esse fim de agosto/começo de setembro foi bem agitado para nós em termos de feiras. Participamos do Jardim Secreto, Feira da Vila, VegFest, Mercado Manual. Para não ficar cansativo e repetitivo, vamos fazer um combinado das coisas mais interessantes que vimos nessas feiras.

O Jardim Secreto é uma feira belíssima, com uma curadoria impecável, o que garante ótimos produtos, sempre de muita qualidade e beleza. Já participamos de algumas e sempre nos surpreendemos com as coisas que encontramos por lá. As últimas edições têm sido numa praça aberta no Bixiga, sempre com uma música ao vivo delícia e clima de festa.

A feira da Vila, nesta edição, completou 40 anos de pura tradição e possui a capacidade de parar as ruas da Vila Madalena com shows e muita comida boa. Com atividades variadas e para todas as idades, animação é o que não falta e a feira sempre conta com a presença da consagrada bateria da escola de Samba Pérola Negra.

O VegFest é um congresso de veganismo e é o maior evento vegetariano da América Latina. Realizado em Campos do Jordão, conta com diversas programações que incentivam e ensinam as pessoas sobre o estilo de vida vegano. Com palestras, demonstrações culinárias, aulas, entre outros, foi um evento imperdível e esclarecedor para quem se interessa pelo tema. Foi um orgulho para nós da Jaci fazermos parte de um evento desse porte na comemoração de apenas um ano de participações em feiras. 🙂

O Mercado Manual é um mercado super conceito. As duas edições que participamos foram no belíssimo Museu da Casa Brasileira, na Faria Lima. Apesar de ser no museu, o mercado é praticamente inteiro a céu aberto, tendo apenas uma pequena parte na varanda coberta. Além de contar com marcas lindas, há também em sua programação oficinas diversas, que ensinam o público coisas como, fazer seu próprio incenso e seus próprios cosméticos naturais, valorizando a produção manual.

Com esse clima de primavera, nada melhor do que aproveitar esses finais de semana lindos em um lugares maravilhosos cheios de mimos diferenciados. Além disso, as redes e conexões criadas em feiras são incríveis. Tantas pessoas com histórias como a nossa, tantas histórias tão diferentes, que apenas abrimos a cabeça e aprendemos mais e mais. Participar das feiras como clientes não deixa nada de fora. Podemos aproveitar as mesmas coisas, ter conversas, trocar experiências. Cada pessoa tem um motivo para estar fazendo aquele trabalho que está sendo apresentado. Quem sabe numa feira dessas você não enxerga o seu motivo ou encontra a sua arte em você mesmo?

Queremos sempre valorizar o mercado local, explorar nossos oceanos azuis (onde não há a competição acirrada e sangrenta nos mercados atuais) e incentivar as pessoas a perseguirem seus sonhos. Quanto maior for o nosso número, mais forte seremos e maior a diferença que faremos no mundo: o nosso e a Terra.

Infelizmente, como estávamos em uma loucura em algumas dessas feiras, muitas vezes sozinhas, cada uma em uma, não conseguimos tirar fotos de todos os expositores maravilhosos que encontramos, mas fizemos uma coletânea legal dos nossos achados nessas últimas edições.

A primeira marca que vamos mostrar é a Mei Mei Naturais, que surgiu de uma história de superação do casal Mei e Carlos. Tudo começou quando Mei descobriu que tinha endometriose. A solução imediata para a doença foi uma cirurgia de emergência que solucionou os sintomas, mas era preciso uma mudança de hábitos radical para a doença não voltar. Em busca por soluções mais naturais para o seu problema, Mei iniciou seus estudos em naturopatia e fitoterapia médica, e começou a criar compostos de ervas para se tratar e tratar sua família e amigos. Com o aumento dos pedidos, Mei chamou seu marido Carlos para ajudá-la. Assim, criaram juntos a Mei Mei Produtos Naturais. Hoje comercializam blends de chá compostos de ervas, frutas e flores, além de energia. Todos os produtos são energizados através de Reiki. Tem chá pra tudo mesmo: para rinite e sinusite, para equilibrar os ciclos femininos, para retenção de líquidos…  E dá pra sentir todo o cuidado e carinho no resultado final. Os chás são deliciosos, são um carinho para a alma. Não vivemos mais sem!

Site: http://meimeiprodutosnaturais.com.br/

Feira em que conhecemos: Jardim Secreto Fair

Foto: Instagram da Somos 55

Carteiras e acessórios da Somos 55: combinação entre design, praticidade e sustentabilidade. Economia Criativa e Solidária, consumo consciente e slow fashion são fontes que inspiram a marca. A produção é toda feita por cooperativas e oficinas de costura locais. O “SOMOS” representa o crescimento colaborativo, na qual onde todos os participantes tendem a ganhar. O “55″ é o código internacional da telefonia do Brasil que representa o carinho com os diversos talentos brasileiros. Fora o conceito que admiramos, os produtos são lindos e de excelente qualidade. A Dani tem a carteira nobolso e não troca mais por nenhuma.

Site: http://somos55.com.br/

Feira em que conhecemos: Jardim Secreto Fair

A De Araque transforma camisetas brancas básicas (de ótima qualidade e modelagem) em uma peça cheia de personalidade através do bordado. Cada camiseta é bordada a mão com uma mensagem, seja política, social ou comportamental. “My body, my rules”, “free the nipple” e “gay is a political act of love” são algumas das frases que estampam as camisetas. Uma mais linda que a outra.

Site: http://www.tanlup.com/dearaque

Feira em que conhecemos: Jardim Secreto Fair

Foto: Instagram da Booz

Booz Kombucha é uma bebida feita a partir da mistura de chá verde com uma cultura de bactérias. A combinação é saborizada com polpa de frutas e, além de deliciosa, é probiótica e contribui para o bom funcionamento do organismo. Produzido artesanalmente em pequena escala, o chá é inspirado em receita com séculos de tradição e feito por um casal apaixonado por saúde e bem-estar que pesquisou e desenvolveu a bebida por oito meses. Nós provamos (na verdade, tomamos vários durante os dois dias de Mercado Manual! haha) e foi uma das melhores kombuchas que já experimentamos. Todos os sabores são incríveis, mas o de maracujá foi o nosso preferido!

Site da marca: https://www.boozkombucha.com.br/

Feira em que conhecemos: Mercado Manual

O Instituto Origem promove uma vida saudável e sustentável através da alimentação, agricultura, aprendizagem e resgate de um estilo de vida em harmonia com a natureza. A sua marca Onveg possui uma linha de manteigas e pastas, todas veganas e feitas de maneira artesanal e em pequena escala, no moinho de pedra. A manteiga de castanha de cajú é cremosíssima e super versátil. Pode comer com pão, frutas, ir no smoothie, e pode até virar leite vegetal e molho para outras receitas aos misturar com água. Nós adoramos.

Site: https://www.facebook.com/institutoorigem/

Feira em que conhecemos: Vegfest

E vocês, qual marca interessante descobriram nessas feiras?
Conta pra gente e até o próximo post, ou feira 😉

Engenheira Química pela UFSCar. Trabalhou na área de logística na Ambev, qualidade da Casale Equipamentos e atua hoje como consultora da EY. Iniciou estudos de Cosmetologia e Fitoterapia no Instituto Holistico Maya, em Playa del Carmen e atualmente cursa Fitoterapia na Humaniversidade.

Deixe
seu comentário

X